Conheça o Novo Chevrolet Tracker. O SUV da Chevrolet que tem gerado arrependimento nos compradores dos outros modelos do segmento.
Arrepender-se faz parte da vida.
A série hilariante de comerciais do Novo Chevrolet Tracker apresenta inúmeras situações envolvendo pessoas arrependidas por gestos cotidianos: uma tatuagem mal feita por impulso, um bronzeamento artificial exagerado ou uma escapadinha de dieta rigorosa.
Quanto maior a loucura, maior é o arrependimento.
Nos comerciais, os personagens envolvidos nestes episódios se unem para desabafar em uma espécie de “reunião dos arrependidos”. Entretanto seus pequenos remorsos desaparecem diante um arrependimento maior que os une: a compra apressada de um SUV, realizada antes do lançamento do Tracker 2021 – o automóvel que na sua versão de série, mais simples, traz Wi-Fi nativo e o motor turbo mais econômico da categoria.
Sabemos que a publicidade é a arte da persuasão, mas neste caso, elencamos uma série de motivos que, de fato, podem trazer um pesar para aqueles consumidores mais apressadinhos.
Diante do cenário de pandemia e da recessão econômica global que afetou quase todos os setores da economia, o Novo Tracker, lançado no Brasil no primeiro semestre de 2020, traz motivos de sobra para que os executivos da GM (General Motors) sigam confiantes de que o carro será sucesso de vendas e líder no seguimento de SUVs compactos do país.
Isso porque o novo modelo concilia economia e potência, conforto e tecnologia e ainda consegue manter um preço atrativo, corrigindo os defeitos das versões anteriores e se adaptando às necessidades de um novo perfil de consumidor exigente.
Atualmente, o Novo Tracker é vendido no Brasil em cinco versões diferentes, com preços que oscilam entre R$ 87.490 (1.0 turbo manual) e R$ 119.490, na configuração Premier.
Confira aqui qual é melhor configuração para o seu veículo.
Chevrolet Tracker 2021 – versões
– Chevrolet Tracker 1.0 Turbo AT 2021 (PCD)
– Chevrolet Tracker 1.0 Turbo MT 2021
– Chevrolet Tracker LT 1.0 Turbo AT 2021
– Chevrolet Tracker 1.2 Turbo AT 2021
– Chevrolet Tracker LTZ 1.2 Turbo AT 2021
– Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo AT 2021
Fonte: GM
Entenda a seguir os porquês que fazem do Novo Chevrolet Tracker um dos carros mais comentados nas redes sociais, por meio da Hashtag: #chegadearrependimento
Tecnologia exclusiva: mais conforto e segurança
A tecnologia presente no Novo Tracker talvez seja um dos aspectos que mais salte aos olhos dos especialistas e consumidores. O carro oferece uma experiência com o que há de mais sofisticado em termos de conectividade, propiciando conforto, mas também muita segurança.
Em uma interface de 8” polegadas mediada pela tecnologia mylink – já consagrada em outros modelos da Chevrolet – é possível acessar facilmente aplicativos como: Waze, Spotify e WhatsApp.
Esqueça os fios e as entradas USB para manter o seu telefone com bateria cheia. O carregador por indução do Tracker é veloz e eficiente e o procedimento pode ser realizado sem que para isso seja necessário retirar a capa protetora do seu aparelho.
Além disso, o carro vem com WI-Fi de série – com planos bem acessíveis – que garantem acesso à internet em lugares remotos, como rodovias e zonas rurais, garantindo ao condutor o conforto e a segurança de estar conectado em qualquer lugar.
Mas o melhor ainda está por vir.
Em suas versões Premier o sistema Easy Park faz todo o trabalho sujo na hora de estacionar o veículo em segurança. As manobras são feitas sem que para isso o motorista precise fazer qualquer esforço.
Por falar em segurança, o carro apresenta um alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência, elementos inéditos para os modelos deste segmento. A Nova Tracker chega – mesmo nas suas versões mais simples – equipado com 6 airbags, assistente de rampas, controle de tração e estabilidade, faróis de LED e lanterna de neblinas, além de uma série de outros componentes tecnológicos que tornam a experiência entre condutor e veículo ainda mais confortável.
Mais econômico e ainda assim potente em todas as suas versões
Se a chave do seu Tracker estiver por perto, basta apertar o botão de start no painel para dar início a uma experiência surpreendente. O Tracker está mais leve e igualmente potente em relação a sua geração anterior – agora ele tem 144 kg a menos com a capacidade de carga de 410 kg.
Por isso não se engane, embora a potência do motor tenha mudado em relação aos modelos passados, tanto as versões LT (que trazem o motor turbo 1.0), quanto as versões que possuem o motor turbo 1.2 não irão deixar o condutor na mão.
Ambos possuem propulsores de 3 cilindros, sendo que o motor de maior cilindrada oferece 133 cavalos e 21,4 kgfm de torque, em relação aos 116 cavalos e 16,8 kgfm de torque da versão mais econômica.
Força motriz que é suficiente para SUV arrancar com facilidade e enfrentar aqueles morros mais íngremes que aparecerem pela frente, sem precisar realizar trocas de marcha excessivas.
Aliás, as versões também variam em relação ao câmbio de 6 marchas, que pode ser encomendado tanto em uma versão manual, quanto automática, garantindo um maior conforto para o condutor e um melhor aproveitamento da potência do veículo.
Se a potência do veículo é boa e a dirigibilidade é excelente, o consumo do carro é que mais surpreende. Nas versões do Tracker que possuem motor turbo de 1.2 o carro chega a fazer 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada usando etanol. Já usando gasolina o automóvel consome 11,2 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada, um desempenho superior aos dos concorrentes.
Mais robusto e espaçoso
Bom, se os motivos apresentados até agora não foram suficientes para provar a tese apresentada no inicio deste texto, o design do veículo aparece como um argumento arrebatador. Em relação às suas versões anteriores o carro cresceu para todos os lados, indo de acordo com a demanda dos próprios consumidores.
O Novo Tracker oferece 4,27 m de comprimento, 1,79 m de largura, além dos 1,62 m de altura. Já os 2,57 m de entre-eixos garantem um maior espaço interno do veículo, melhorando o conforto dos passageiros e a capacidade de armazenamento de carga.
Neste sentido o porta-malas também aumentou. Agora, aparece com a capacidade de armazenar 393 litros, 87 a mais que as versões anteriores, o suficiente para guardar toda a bagagem de uma família pequena sem transtornos.
Esteticamente o carro está mais sofisticado. O modelo, ainda que não apresente muitos adereços externos, consegue transmitir ao mesmo tempo elegância e robustez, como gostam os consumidores de SUVs.
As versões do Tracker 2021 estão sendo ofertadas em seis cores diferentes para a carroceria, que também dão às maçanetas e aos retrovisores dos veículos, são elas: Vermelho Chili, branco Summit (sólida), Prata Switchblade e Preto Ouro Negro. Já o Azul Power ficou reservado para as versões Premium, o que de fato confere ao modelo aspecto e um ar ainda mais sofisticado.
Enfim, se a oferta de modelos SUVs está cada vez maior, antes de qualquer compra, torna-se importante avaliar criteriosamente cada um dos componentes destes veículos, pesando no que é prioridade para você e naquilo que cabe no seu bolso. O Novo Tracker oferece opções honestas e variadas desde suas versões mais simples.
Certamente uma compra a prova de arrependimentos.