Sem categoria

Novo Chevrolet Onix 2021 e Novo Chevrolet Onix plus 2021 surpreendem consumidores e especialistas com transformações radicais

Para além das siglas e classificações, conheça e entenda as principais mudanças da nova geração do Chevrolet Onix 2021

Foi contrariando a expressão popular que diz que não se deve mexer em time que está ganhando que a Chevrolet arriscou e resolveu inovar na nova linhagem do  Onix. O veículo que é sucesso de vendas no mercado brasileiro há quase uma década e que agora se apresenta com uma nova roupagem.

Mas será que as mudanças agradaram?

Diversidade de modelos para todos os gostos e bolsos

Reunimos aqui, informações sobre as principais transformações dos veículos, buscando explicitar aspectos importantes de cada modelo que marcam a diversidade de opções oferecidas pelo Novo Chevrolet Onix 2021.

Veja a gradação de modelos da nova linha, que mantém praticamente os mesmos preços das versões anteriores:

 

– Chevrolet Onix 1.0 Turbo automático 2021

– Chevrolet Onix LT 1.0 Turbo manual 2021

– Chevrolet Onix LT 1.0 Turbo automático 2021

– Chevrolet Onix LTZ 1.0 Turbo manual 2021

– Chevrolet Onix LTZ 1.0 Turbo automático 2021

– Chevrolet Onix RS 1.0 Turbo automático 2021

– Chevrolet Onix Premier 1.0 Turbo automático 2021

– Chevrolet Onix Premier 2 1.0 Turbo automático 2021

Uma das grandes vantagens de se comprar um Chevrolet é que até os modelos mais populares oferecem um bom nível de equipamentos. No caso do Onix o carro vem de série com alarme, regulagem de altura para o banco do motorista, maçanetas na cor dos veículos, além das lindas rodas de aço de 15 polegadas.

Além disso a maioria dos veículos são equipados com o que há de mais avançado em tecnologia para carros. Você já deve ter ouvido falar – até mesmo aqui no blog – do sistema Mylink, que com sua tela de 8 polegadas permite uma experiência completa de interatividade e de conectividade.

Separadamente, de forma opcional, você ainda pode adquirir outros itens que possibilitam uma condução mais confortável. Como o acendimento automático dos faróis, câmera de ré, chave presencial e partida sem chave.

Entretanto se você é um consumidor ainda mais exigente, vamos detalhar agora algumas outras mudanças em modelos intermediários e mais luxuosos do novo Onix, buscando aspectos que também aparecem em modelos básicos. 

Onix 2021 estreia versão RS da Chevrolet no Brasil.

A principal novidade da nova geração do Onix talvez seja a implementação de uma nova categoria prometida pela montadora há algum tempo. O modelo RS aposta em identidade visual mais esportiva, com a já famosa grade toda em preto, parte da nova identidade visual da Chevrolet.

O carro está disponível nas cores preto, vermelho e branco.

Este modelo é equipado com o motor 1.0 turbo de três cilindros, com 116 cv e 16 kgmf de torque, além do câmbio automático de 6 marchas.

A nova versão ilustra as intenções da GM em repaginar e dar um upgrade o hatch, que por muito tempo esteve no topo da lista de carros mais vendidos no país.

Uma das principais demandas dos consumidores do carro foram atendidas pela montadora. Assim como na versão RS, a carroceria do Novo Onix foi reforçada em todos os modelos e aprovada em todos os testes de impacto realizados pelo Latin NCAP.

O carro, mesmo em suas versões mais básicas, sai de fábrica com seis airbargs,  assistente de partidas e isofix – um sistema internacional de fixação de cadeiras para crianças, que permite que os assentos sejam fixados diretamente ao chassi do carro. 

Onix Plus 2021 também apresenta novidades

Se Onix RS revolucionou os modelos Hatch, podemos dizer que o Onix Plus Midnight é a novidade apresentada para a versão sedã do veículo.

O visual novamente é o que chama a atenção. Assim como os outros modelos Midnight  da Chevrolet, o carro tem um visual enoitecido, a sua frente toda em preto contrapõe os demais modelos que optaram por detalhes cromados.

Trata-se de um carro premiere. Uma versão esportiva e elegante. Até a forma como foram pensadas as lanternas, conduzem o nosso sensorial ao ar misterioso do veículo, uma vez que são propositalmente escurecidas – assim como os escritos externos do automóvel.

Se o Midnight  é oferecido apenas na cor preta, o Onix plus pode ser adquirido em diferentes colorações: Cinza Satin Steel, Azul Seeker, Branco Summit, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro e Vermelho Carmin

Neste mesmo sentido, assim como o hatch, o Onix Plus oferece uma enorme variedade de modelos, que além de performance e visual oferece um porta-malas do veículo espaçoso, com seus 469 litros de volume.

Veja a gradação e os modelos do Onix Plus 2021

-Onix Plus 1.0 LT (MT) 2021

-Onix Plus 1.0 Turbo (AT) 2021

-Onix Plus 1.0 Turbo LT (MT) 2021

-Onix Plus 1.0 Turbo LT (AT) 2021

-Onix Plus 1.0 Turbo LTZ (MT) 2021

-Onix Plus 1.0 Turbo LTZ (AT) 2021

-Onix Plus 1.0 Turbo Midnight (AT) 2021

-Onix Plus 1.0 Turbo Premier (AT) 2021

– Onix Plus 1.0 Turbo Premier II (AT) 2021

 

Por que o motor 1.0 do Onix é tão potente?

 

Quando nos deparamos com um motor 1.0 já pensamos em baixa performance. Não é verdade? Mas deixe o pequeno motor de apenas três cilindros da Chevrolet te surpreender.

O desempenho do carro não nos decepciona, quando esquecemos o tamanho do motor e nos concentramos na relação entre o seu peso e a sua potência. O desempenho 9,63 kg/cv é superior a de muitos carros 1.8 e 2.0 das mais variadas montadores.

Outra novidade importante tanto da nova geração do Onix, quanto do Onix plus  é a apresentação de uma nova linha de motores. Nas versões mais caras do Onix hetch e em todas as versões do plus,  o motor 1.0 Ecotec Turbo.

A alternativa pelo biocombustível além de ser mais ecológica é também mais silenciosa. O carro também é mais eficiente na absorção das vibrações que advém do motor para o volante e câmbio, tornando a experiência automotiva ainda mais prazerosa.

Além das muitas possibilidades dos modelos, chama a atenção os detalhes de cada oferecidos em cada veículos. Diferentes cababamentos, tipos de roda, interior cromado ou na cor do veículo, além de muitas opções que podem melhor aspectos  da sua tecnologia de segurança e também de sua conectividade.

Agora que já te apresentamos a enorme variedade de modelos do Novo Onix 2021, faça o seu dever casa,  procure uma  loja da Jorlan, converse com um de nossos vendedores e escolha aquele Onix que mais combina com você.

Clique aqui para conhecer os nossos produtos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *