Com o lançamento da nova S10 2021, Chevrolet comemora 25 anos de liderança em vendas no segmento de picapes

Conheça os detalhes da Nova S10 High Country, a versão topo de linha da picape que ficou ainda mais potente e mais preparada para os desafios da cidade e do campo

Muitos são os veículos que já tiveram os seus 15 minutos de fama. Marcas costumam celebrar e exaltar um bom ano de vendas de seus produtos. Imagine então, ser líder de vendas não só em um período de 365 dias, mas no acumulado dos últimos 25 anos, concorrendo em uma das categorias mais disputadas do mercado automotivo.

A detentora deste título é a picape S10 da Chevrolet.

Para celebrar esta historia de regularidade e sucesso a GM lançou este ano a nova Nova S10 High Country, modelo topo de linha que puxa a fila dos novos exemplares da S10 2021, mantendo a qualidade já tradicional e apresentando inovações que melhoram a sua performance para os desafios da cidade e do campo.

Vamos destrinchar aqui alguns atributos da S10 High Country para compreender os “porquês” de tanto sucesso e regularidade, buscando aspectos do seu passado e de seu presente que resultaram na confiança estabelecida entre a marca e os seus consumidores.

Novo design para celebrar uma bonita história

 A campeã de vendas foi apresentada ao publico brasileiro no mês fevereiro de 1995, com um design semelhante ao da picape norte-americana. Na época as caminhonetes da Chevrolet já se destacavam ao apresentar elementos tecnológicos bem avançados para o período.

Desde suas primeiras versões, o painel da S10 se destacava por ser completo. Trazia um voltímetro, um sistema de marcação de nível de óleo e um conta giros. A caminhonete também já demonstrava a preocupação dos engenheiros com o conforto do veículo, com travas e vidros elétricos, um volante de quatro raios e é claro um rádio com toca fitas.

Mais de duas décadas se passaram entre o lançamento da primeira para a apresentação das versões mais recentes da picape que se transformou junto com o mundo.

Agora a S10 é o primeiro veículo do segmento a oferecer conexão wi-fi nativo, integrado ao já consagrado sistema multimídia mylink, capaz de fazer um espelhamento com o seu dispositivo móvel, seja por meio do aplicativo Android Auto ou Apple Car Play.

Substituímos as fitas k7 pelos aplicativos de Streaming, nosso jeito de ouvir música e consumir mídias no veículo também se modificou, assim como se modificaram os instrumentos do painel, que já mencionamos anteriormente.

Se logo no seu lançamento a S10 já era capaz de marcar o número de giros de motor e nível de óleo do veículo – inovações para época – agora o carro avisa quando chegou a hora de efetuar a troca.  A partir de um cadastramento o aplicativo myChevrolet envia um alerta para o proprietário.

O aplicativo também permite outros confortos, como por exemplo ligar o ar condicionado a distância, uma mão na roda para os dias de mais calor, possibilitando aquela sensação única de entrar no carro já fresquinho.

Novo design, o mesmo espaço, além do velho toque nacional

Em 1998 a primeira geração da S10 de cabine dupla foi apresentada ao público brasileiro com um design exclusivo. Diferente da sua irmã feita nos Estados Unidos, a versão nacional surpreendia a todos por apresentar uma cabine estendida mais espaçosa e confortável para os passageiros.

Mais de 20 anos depois a S10 continua espaçosa e completou este ano a incrível marca de 1 milhão de unidades produzidas em território nacional, na fábrica da GM em São José dos Campos (SP).

Para celebrar a marca de vendas e a história de sucesso da marca no Brasil, a S10 2021 apresenta mudanças e melhorias, mais perceptíveis no seu modelo topo de linha: a S10 High Country.

Com uma identidade mais esportiva, o veículo agora traz uma grade frontal toda escura, com uma barra central cromada destacando nome Chevrolet , sem se esquecer é claro da charmosa gravata dourada, deslocada para o lado esquerdo, na parte inferior do para-choque.

A parte traseira da picape segue espaçosa e agora também conta com um amortecedor na tampa, que segundo os engenheiros irá tornar o manuseio mais fácil e mais suave no cotidiano do proprietário. 

Potência e consumo surpreendentes

Quem adquire a Chevrolet S10 em sua versão topo de linha, tem algumas regalias – é claro. Além do design exclusivo ela também pode ser adquirida com o motor 2.8 Turbo Disel de 200 cavalos e 51 mkgf, que é sem dúvidas um dos mais potentes da categoria.

Há também versões com motor de quatro cilindros 2.5 flex de 206 cavalos e 27,7 mkgf, também robusto e forte, preparado para os desafios de nossas estradas, asfaltadas ou não.

A picape nacional também ganhou um toque estrangeiro. A nova turbina exportada da Chevrolet Colorado dos Estados Unidos, chega com a missão de deixar as acelarações mais progressivas, possibilitando também uma nova calibragem que faz com que a picape atinja uma aceleração de 0 a 100 km/h  em 10,1 segundos.

Além de estar mais potente o veículo está mais econômico. A marca afirma que a economia pode girar entre 3% à 10%. O câmbio por sua vez permaneceu inalterado com 6 velocidades, podendo ser automático ou manual. A picape também pode ser encontrada em versões 4×2 e 4×4.

Diversidade para os diferentes estilos e bolsos

 

Sabemos que talvez você não possa ou não queira investir na High Country. Por isso a linha S10 2021 apresenta uma variedade de opções. Agora ela é oferecida em três alternativas de cabine:

– Cabine dupla

– Chassis Cab

– Cabine Simples

A picape também pode ser vendida em duas opções de motorização – como já mencionamos no tópico anterior:

– 2.5 flex

– 2.8 Turbo

E ainda é oferecida em diversas cores em cinco níveis de acabamentos:

– LS

– LT

– LTZ

– Adavantage

– High Country

Que tal fazer parte dessa história também?

Agora que você já conhece todos os modelos procure uma  loja da Jorlan, converse com um de nossos vendedores e tire as dúvidas que ainda tiver sobre o veículo e sobre condições para a compra .

Clique aqui para conhecer!