Sem categoria

Código 128 No Onix: O que significa?

Nos dias de hoje é normal que a maioria dos carros exibam um alerta no painel quando ocorre alguma anormalidade eletroeletrônica. No Chevrolet Onix não é diferente.

Painel Do Onix - Código 128

O Código 128 no Onix  por vezes é motivo de muitas dúvidas e questionamentos, pois muitos dos donos dessa máquina simplesmente não sabem o significado deste alerta que pode em algum momento aparecer no painel.

Geralmente, quando ocorre alguma anormalidade, o indicador do Manual do Proprietário se acende (Geralmente um ícone com a letra “i”), indicando que o motorista deve verificar no manual o código apresentado. As mensagens são fornecidas por meio de um centro de informações do motorista.

OK, MAS O QUE SIGNIFICA O CÓDIGO 128 NO ONIX?

O código 128 significa simplesmente que o capô está aberto e precisa ser fechado corretamente. Não é tão grave quanto você pensou, certo?

TOME CUIDADO

Mesmo que esse código em específico não seja algo muito grave, devemos ficar sempre atentos ao painel de instrumentos para perceber novos alertas e possíveis anormalidades no sistema como um todo.

A própria Chevrolet avisa que o veículo ou o motor podem ser danificados gravemente caso o motorista continue sem verificar o código mostrado no painel.

Caso algum outro alerta apareça e você não consiga resolver, entre em contato imediatamente com uma com uma concessionária ou oficina autorizada Chevrolet para verificar o problema.

https://www.chevrolet.com.br/

ALERTA FREQUENTE

Esse alerta pode ser mostrado com frequência para você, mas não se preocupe. É comum acontecer principalmente quando verificamos o nível de água do radiador ou o nível de óleo do motor.

Fique sempre atento, pois esse erro pode ser cometido por você, proprietário do carro, ou por funcionários de postos de gasolina que fazem com frequência o serviço de checagem dos níveis de água e óleo.

O CÓDIGO 128 É REALMENTE IMPORTANTE?

Nós entendemos que algumas pessoas podem pensar que é exagero colocar um alerta só pra esse pequeno problema de capô aberto ou mal fechado. Porém, devemos lembrar que em altas velocidades o capô pode se soltar da trava de segurança e acabar causando um grave acidente.

A força do vento tende a empurrar o capô na direção do para-brisa, podendo até mesmo quebrá-lo, fazendo o capô entrar no carro.

Imaginou o susto que isso pode causar?

Agora você sabe que deve dar a devida importância a qualquer código que apareça no painel, mesmo que o problema possa parecer bobo.

Esperamos que você, leitor, tenha gostado do artigo. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, não hesite em deixar nos comentários.

VEJA MAIS: A Origem do Símbolo da Chevrolet.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *